Scream Queens
Esta serie é considerada por alguns como comédia, por outros como terror. Para mim, é uma prazerosa mistura dos dois. Se você assistiu à primeira temporada e estava louco para saber mais sobre as desventuras de Grace Gardner, Channel Oberlin (Emma Roberts) e seu exército de “minions” (apelidadas por ela de Channel 3 e 5) em torno da Universidade Wallace e fraternidade Kappa Kappa Tau em que moravam, esqueça. A trama desta temporada é outra completamente diferente, tendo em comum apenas que a história começa em 1985, pulando depois para tempos atuais.
O criador de “Scream Queens”, Ryan Murphy (Glee), está repetindo algo que já faz em “American horror story”, cada temporada tem um enredo e personagens diferentes – porém, sempre mantendo um gancho. Nesta, é a presença da atriz veterana no gênero terror Jamie Lee Curtis, que na temporada inicial era a reitora Munch e nesta, a Doutora Munch (embora não tenha estudado medicina).
As carismáticas “Channel” até são mostradas brevemente, para dar desfecho à história anterior, mas é só isso. Logo elas são levadas por Munch para fazer parte da equipe do hospital onde se passa a trama. Quem também continua no elenco é Zayday Williams (Keke Palmer).
A série passa a ter em seu elenco dois galãs de gerações diferentes interpretando médicos. Taylor Lawrence (Crepúsculo) e John Stamos (Três é demais e Grandfathered), que vai mexer com o coração de Channel. Quem também faz aparição nesta temporada é uma atriz que andava meio sumida, Kirst Alley.
Assim como na primeira temporada, as pessoas começam a ser misteriosamente assassinadas por alguém fantasiado e a fantasia é referente a uma morte que aconteceu em 1995, mostrada no início do episódio.
Se você nunca viu “Scream Queens”, não se preocupe. Dá para acompanhar começada e ela está atualmente em exibição no canal FOX.
Por Luciana Costa