Chapelwaite
Stephen King é um dos escritores de terror e ficção mais populares da atualidade. Inúmeros filmes e séries foram derivados de seus livros e contos, “Chapelwaite”, é mais um deles. O enredo se passa em 1850, lançando mão do medo que já naturalmente se oculta no escuro. A trama central lembra outros contos do autor como “Rose Red” e “A Hora do Vampiro”, carregando sua assinatura a assinatura de King. O expectador pode esperar o mesmo nível de suspense e excelência encontrado em “Castle Rock”, outra série baseada nas obras do autor.
A série é baseada no livro “Jerusalem’s Lot”, uma das cidades fictícias criadas por Stephen King. Na trama, um pai chamado Charles Boone, interpretado por Adrien Brody (O Pianista), retorna com seus três filhos a casa onde nasceu após a morte de seu primo que era dono do lugar. A família passa por um luto, a mãe das crianças morreu não faz muito tempo. A ideia do patriarca é criar raízes e um lar para a família, já que eles sempre viveram a bordo de navios. O problema é que o nome Boone e a casa são consideradas amaldiçoadas.
A família que é sempre rechaçada pela sociedade tacanha do local encontra uma aliada em Rebecca Morgan (Emily Hampshire) uma escritora que se candidata para ser governanta na casa para descobrir os mistérios que permeiam a lenda local em torno dos Boone e escrever sobre isso. Com o tempo ela se afeiçoa as crianças. Fazendo lembrar “A Volta do Parafuso” uma das histórias de terror góticas mais famosas de todos os tempos e que até hoje ganha releituras em séries e filmes.
Algumas crianças da cidade aparecem com uma doença muito estranha e todos acreditam que isto veio da casa. Fazendo com que a população local odeie cada vez mais todos que já moraram ou moram lá. Nota-se desde o início que há uma força sobrenatural na casa. Barulhos estranhos, jogos de luz e sombra e mais as alucinações e lembranças do protagonista nos fazem crer que há muito mais por vir. Além do terror, há uma forte crítica ao preconceito e xenofobia. A série que atualmente conta com 10 episódios já foi renovada para uma segunda temporada.