O Homem nas Trevas
Ele não enxerga, mas acredite, ele não precisa enxergar!
O filme começa com uma cena de causar impacto que nos faz ter uma ideia do que está por vir. Já somos quase que forçados a gostar dos ladrões que teoricamente seriam os “vilões”, pois o filme mostra logo de cara seus lados humanos. São “bandidos” com sérios problemas pessoais e consciência moral, principalmente Alex (Dylan Minnette). É interessante ver como cada dia mais o cinema, novelas e séries retratam como é fina e relativa a linha moral entre certo e errado, vilão e herói.Prepare-se, o thriller é cheio de tensão com mixagem de som impecável.
Sinopse: Três ladrões inconsequentes invadem a casa de um senhor rico e cego, achando que vão cometer o roubo perfeito. Eles estão errados.
No elenco além de muitos outros, temos a versátil Jane Levy (Suburgatory e A morte do demônio) no papel de Rocky e Stephen Lang (Terra Nova e Avatar) interpretando o homem cego.
Não é o primeiro filme onde a “vítima” inicial vira o jogo, mas esta produção cinematográfica em particular tem lá sua originalidade, e nós amantes dos mais variados seguimentos do gênero “terror” estamos sempre querendo ver coisas novas e surpreendentes.
O título original em inglês “Don’t Breath”(Não respire) é bem apropriado. Ao ver o filme ficamos torcendo desesperadamente para os personagens não respirarem, nem mesmo piscarem para não serem pegos.
Quando você pensa que já entendeu a história toda lá vem uma surpresa, por isso prepare seu coração para emoções fortes e momentos de pura tensão. Vale ressaltar que este não é um filme de sustos, não é essa sua proposta.
Se você gosta deste gênero assim como eu não deixe de ir ao cinema assistir “O homem nas trevas”. Acredite, você também não vai conseguir respirar.
Por Luciana Costa