Rua do Medo: 1994 – Parte 1
“Rua do Medo” é uma pensada trilogia feita para o canal de streaming Netflix. Os filmes são adaptações dos livros homônimos de R. L. Stine. O primeiro longa mistura slasher, thriller, suspense e terror sobrenatural. Parecendo uma homenagem aos icônicos filmes de terror dos anos 90 como “Pânico” de Wes Craven e “A Bruxa de Blair” de Eduardo Sánchez e Daniel Myrick.
Na trama, duas cidades vizinhas vivem em rivalidade. Em ambas, crimes brutais ocorrem esporadicamente há séculos sem explicação. Quando um jovem mata sua amiga em um shopping e é alvejado pela polícia local, pessoas começam a se perguntar qual a explicação para tantos crimes que parecem não ter ligação entre si.
A protagonista Deena, está passando por um término difícil. Quando vai a cidade vizinha para um jogo de futebol entre as escolas de cada cidade, acaba causando sem querer um acidente envolvendo sua ex-namorada Sam, interpretada pela promissora atriz Olivia Scott Welch, que protagonizou a série “Panic”. Depois do acidente, estranhos assassinos começam a aparecer. Deena, seu irmão, Sam e mais dois amigos terão que desvendar o mistério que liga os assassinatos se quiserem sobreviver.
“Rua do Medo: 1994 – Parte 1” é cheio de reviravoltas, contando ainda com cenas de romance e humor. Ao fim dos créditos, cenas do próximo filme são mostradas, dando a entender que a trilogia pretende explorar todos os grandes temas dentro do gênero terror.