Lovecraft Country
Baseada no livro homônimo de Matt Ruff e dirigida por Misha Green e Jordan Peele , a série tem como plano de fundo os monstros criados pelo escritor H.P Lovecraft (famoso escritor de terror que revolucionou o gênero ao adicionar à ele elementos de ficção científica e fantasia). Conta ainda com uma grande equipe de produtores liderada por J.J Abrams da série” Lost” e alguns filmes das franquias “Missão Impossível, “Star Trek” e “Star Wars“. A trama é repleta de momentos de tensão a todo momento com poucas pausas para respirar, o que deixa a sensação de que os episódios passam voando.
Sinopses: Nos anos 50, Atticus (Jonathan Majors) embarca em uma viagem ao desconhecido junto com seu tio e uma amiga de infância para tentar encontrar o pai desaparecido. O jovem que adora livros de terror vai se deparar com criaturas que parecem saídas dos contos que tanto gosta.
Ao assistir não há como não se lembrar de “Corra!”, filme de Jordan Peele indicado ao Oscar que pauta seu terror em uma crítica ao racismo. Nossos protagonistas são negros e estão sempre fugindo. O crime que cometeram? Nenhum. A polícia e vários cidadãos americanos os perseguem unicamente porque para eles é um crime ser negro. Lanchonetes se recusam a servi-los e de alguns lugares é melhor passar longe senão serão mortos.
Sabemos que infelizmente o racismo ainda não foi completamente erradicado, mas nos anos 50 onde se passa a trama a coisa era ainda pior. Restaurantes, filas, pontos turísticos e ate mesmo cidades segregadas pela cor da pele. Podemos esperar grandes surpresas e reviravoltas dessa trama da HBO que faz com que nos perguntemos quem são os verdadeiros monstros.
Grata surpresa no elenco é a atriz e cantora Jurnee Smollett. Ao longo de seus 30 anos de carreira, a jovem passou pela série “True Blood”, o filme “Aves de Rapina” e mais recentemente um episódio de outra série de Peele, “Além da Imaginação”.