Além da Morte
Eu fiz questão de ver esse filme por dois motivos, elenco e gênero, ele foi erroneamente classificado como terror – que vem a ser meu gênero favorito-, e apesar de não o sê-lo, é muito divertido, intrigante e curioso.
Além da Morte, é um encontro entre Premonição, Corrente do Mal e Nerve. Porém, se você quer levar sustos, sentir, medo ou até mesmo um bom e inteligente terror psicológico, corre o risco de sair decepcionado. Eu, teria pago ingresso com maior prazer, pois aproveitei bastante as quase duas horas de entretenimento. Porém, para aproveitá-lo, é preciso esquecer a medicina, em muitos momentos pensamos “isso não é possível”.
A história gira em torno de cinco estudantes de medicina, muito diferentes entre si, que encabeçados por Courtney (Ellen Paige), decidem “morrer” por alguns minutos, para poder em uma área completa e desativada do hospital no qual estudam mapear as reações do cérebro humano após a morte. Porém, ao retornar, Courtney, parece ter expandido sua mente, tornando-se muito mais inteligente, esperta, com memórias do passado. Não demora muito para que os amigos queiram passar pela mesma experiência a fim de terem o mesmo efeito que a primeira. Claro que tudo na vida tem um preço, e seus feitos e “fantasmas” do passado vem lhes atormentar. Curioso? Então corre pro cinema!
O elenco é velho conhecido do público viciado principalmente em séries, temos Nina Dobrev (A eterna Elena de Vampire Diaries), Kiefer Sutherland (24 Horas), Diego Luna (Rogue One), Kiersey Clemons (Vizinhos 2) e Beau Mirchoff (Awkward), além dos menos conhecidos