Velozes e Furiosos 10
A franquia “Velozes e Furiosos” não é inovadora, porém, entrega o que promete, 100% de diversão ao fã. Este décimo filme, é praticamente uma continuação direta do filme “Velozes e Furiosos 5: Operação Rio”, para deleite dos fãs Brasileiros. Contando até mesmo com participação da cantora Ludmilla. Neste universo paralelo produzido por Vin Diesel, tudo é possível, e até mesmo inimigos se tornam aliados. Este é o início do fim, primeira parte de uma planejada trilogia final.
Na trama, Jason Momoa (Aquaman) é Dante Reyes, filho do magnata do crime no Brasil, Herman Reyes (Joaquim de Almeida), que é um dos vilões do quinto filme e é derrotado por Dominic Toretto (Vin Diesel) e morto por Luke Hobs (Dwayne Johnson). Passados anos, ele armou um plano terrível para vingar seu pai e para isso, será capaz até mesmo de destruir o mundo.
Mais uma vez nos é trazido como plano de fundo, a importância da família e a honra, até mesmo entre bandidos. Para deleite dos fãs já acostumados e apaixonados pela franquia, vários personagens retornam dos mortos. Além da deliciosa participação de Rita Moreno e Scott Eastwood.
O vilão interpretado por Momoa é o mais louco e caricato da história, fazendo lembrar Coringa, Jack Sparrow e até mesmo John Wick. Se John é chamado de Baba Yaga (bicho papão), Dante é chamado de diabo em pessoa por Cipher (Charlize Theron).
Como sempre, o elenco é repleto de estrelas amadas pelo público, pena que não tem tempo suficiente em tela para brilhar, mas conseguem deixar suas contribuições em cenas importantes, como é o caso da vencedora do Oscar, Brie Larson, ou divertidíssimas, como as de John Cena, que sempre parece estar interpretando o Pacificador.
Toda a trama se torna secundária, uma vez que o público realmente quer ver é cenas de perseguição de carros e muita luta, o que é entregue totalmente e mais do que nunca. As cenas de ação são totalmente impossíveis quanto são eletrizantes.
Quem não assistiu aos filmes anteriores consegue aproveitar está décima parte, mas é recomendável que se veja pelo menos a parte cinco, já que as duas estão diretamente ligadas. Embora, nos 15 primeiros minutos de projeção nos seja mostrado um resumo levemente modificado para introduzir a narrativa.