Um Natal de Descobertas
De uns tempos para cá está em alta fazer filmes e séries em homenagem aos sucessos dos anos 90. Em 2010 tivemos a série “Melissa e Joey” estrelada por Melissa Joan Heart de “Clarissa Sabe Tudo” e “Sabrina, Aprendiz de Feiticeira”. A emissora de streaming Netfliz com certeza ia entrar no pareô, criando “The Ranch” com Ashton Kutcher e Danny Masterson de “That’s 70s show”; “Fuller House” (continuação de “Três é Demais” com quase todo o elenco original) e “Reunião de Família” com Tia Mowry de “Irmã ao Quadrado”. Com o sucesso das séries, não tinha porque os filmes de Natal ficarem de fora.
Apesar de ter sido lançado agora na Netflix Brasil, “Um Natal de Descobertas” foi produzido antes da série “Fuller House” (2016), em 2014. Ambos contam com protagonismo da atriz Cadence Cameoron, a DJ Tenner de “Três é Demais”. O longa gira em torno de Lauren, uma médica que quer ser cirurgiã em um renomado hospital para ser igual ao pai. Quando o namorado termina o relacionamento por achar que ela planeja tudo demais e sua mãe dizer que ela não sabe viver o momento, Lauren parte para a primeira aventura espontânea de sua vida, ser médica em uma clinica pequena em uma minúscula cidade do Alaska, apesar de não estar decidida se irá ou não ficar por lá.
O filme segue a risca a cartilha dos filmes natalinos, sobre amor, sonhos, decoração de Natal, sobremesas deliciosas e o quanto ajudar o próximo faz bem para nos mesmos. Lá na pacata cidade ela vive atolada de trabalho, conhece um morador local com quem engata um romance e seu pai, um senhor chamado Holliday que tem uma empresa de entregas. As características e estilo de vida do Senhor Holliday fazem Lauren questionar se ele não seria o próprio Papai Noel.
A protagonista do longa é um pouco esnobe, muito acostumada a artigos de luxo e uma vida cosmopolita e sofisticada. No entanto demonstra ter um bom coração e é impossível não se cativar por Cadence Cameron que nos causa deliciosa nostalgia. Romances bem azeitados, mudanças em estilo de vida e lindas decorações de Natal fecham com maestria este recomendado filme de Natal para toda a família, que conta até mesmo com a participação de uma rena.