TOC TOC TOC: Ecos do Além
O título original, “Cobweb”, que quer dizer teia de aranha faz mais jus ao longa do que o nome que recebeu em português. Além do trailer extremamente instigante, um grande chamariz aqui é o elenco, que conta com Lizzy Caplan, a atriz que ganhou notoriedade em “Meninas Malvadas”, “Masters of Sex”, dentre outros, e Antony Starr, famosos por interpretar Homelander (Capitão Pátria) na série “The Boys”. Quem assistiu “Barbarian” (Noites Brutais), uma pequena obra-prima do terror do ano passado, que infelizmente não estreou nos cinemas brasileiros, notaria a mão dos mesmos produtores.
A trama gira em torno de Peter (Woody Norman), um menino de 11 anos que sofre bullying na escola e a noite em seu quarto ouve batidas na parede, mas seus pais, dizem que é apenas sua imaginação. Quando Peter começa a apresentar um comportamento estranho, sua professora substituta Miss Devine (Cleopatra Coleman), desconfia dos pais dele. Um mistério envolvendo o desaparecimento de uma menina no Halloween há alguns anos também será revelado.
O terror é todo sinistro, evolvendo vários mistérios e reviravoltas que mantém o espectador curioso do início ao fim. Algumas questões não são respondidas, mas ainda assim, nada que atrapalhe a experiência cinematográfica. Algumas podem querer questionar escolhas dos personagens que precisam ser ignoradas em nome do bom divertimento.
Para algumas pessoas, o longa pode parecer inovador, apesar de utilizar elementos surpresa que já foram utilizados em outros filmes do gênero. Falar muito seria estragar a melhor parte, que é justamente o elemento surpresa presente nas inúmeras reviravoltas. O tempo todo o diretor, Samuel Bodin (Batman: Ashes to Ashes), nos leva por um caminho, para logo depois nos fazer questionar se nossas descobertas estavam mesmo certas