Sete homens e um destino
Este remake de “Antoine Fuqua” é sem sombra de dúvida o melhor western dos últimos tempos. Com elenco de peso, cenas de ação incrivelmente coreografadas e momentos cômicos, o espectador pode ir aos cinemas com grandes expectativas sem se decepcionar. Diferente da maioria dos longas de ação que são engraçados por suas cenas absurdas, este arranca risadas da platéia o tempo todo por ser engraçado de forma intencional, por conter falas hilariantes colocadas ao longo do filme.
Apesar de ser um remake do primeiro filme “Sete homens e um destino” feito no ano de 1960, eles não contam exatamente à mesma história (como é característico de refilmagens). O enredo a princípio é o mesmo, sete homens se reúnem para devolver um povoado à seus moradores depois de um vilão tê-lo tomado. Porém, os personagens estão longe de serem os mesmos. Para começar, na versão original, o vilão é Calvera (Eli Wallach), já na nova versão ele é Bartholomew Bogue, interpretado por Peter Sarsgaard (O Preço de uma Verdade)
O filme conta à história de como a viúva Emma Cullen (fulana de tal) procura o infame pistoleiro Sam Chisolm (Denzel Washington) para reunir um grupo de justiceiros a fim de combater o terrível vilão que tirou a vida de seu marido. Por falar em Denzel Washington, ele andava um pouco sumido do cinema desde seu último filme “O Protetor”( 2014). Foi a escolha perfeita para interpretar o personagem principal deste western/ação/comédia. Realmente, pouquíssimos atores são tão versáteis como Denzel que deu vida à personagens como Lincoln Rhyme (O Colecionador de Ossos). Neste filme, seu personagem é o elo de ligação entre todos os outros envolvidos na trama, ele é uma espécie de chefe muito respeitado pelos outros justiceiros.
O primeiro personagem a ser “recrutado” é Josh Farraday, um pistoleiro, mulherengo, que bebe muito interpretado pelo galã do momento Chris Pratt. Por falar em Pratt, ele também teve a oportunidade de mostrar versatilidade nesta produção, depois de interpretar por 6 anos o personagem cômico Andy Dwyer na série “Parks and Recreation”, o ator entrou em forma para estrelar o filme “Guardiões da Galáxias” (2014) e Jurassic World (2015), agora como um cawboy, Chris até mudou de voz.
Logo depois somos apresentados à dois outros personagens de uma só vez, uma lenda que recebe o nome de Goodnight Robicheaux (Ethan Hawke) e seu fiel “escudeiro”, o oriental Billy Rocks (Byung-Hun Lee), verdadeiro mestre das facas.
O elenco de “cowboys” justiceiros, conta também com Jack Horne ( Nascido para matar) que de acordo com o personagem Farraday é “Um urso usando roupa de gente” acredite, a frase o descreve perfeitamente, e por último um índio se junta ao grupo.
Nota mil para a atuação de Haley Bennett, ela com certeza rouba a cena dos “sete homens”, sem falar que adoro essa típica personagem de aparência frágil mas que é muito muito forte.
Por Luciana Costa