Resumo Oscar 2017

 

Nós, amantes da sétima arte, sempre esperamos ávidos pelo Oscar. O grande problema que encontramos é tentar ver todos os indicados para podermos torcer pelos nossos favoritos, porém muitas vezes não conseguimos, seja por falta de tempo, dinheiro ou pelo filme ainda não ter entrado em cartaz aqui no Brasil. Por isso, o Cinematizando trouxe um brinde para você que gosta das nossas opiniões e não conseguiu ver todos os filmes, nós trouxemos uma lista com os indicados ao prêmio de melhor filme, um pequeno resumo deles e uma relação de prós e contras, ai é só você ler e aproveitar a noite mais importante do ano para os cinéfilos, que será dia 26 de fevereiro (domingo) em meio ao carnaval.


La_La_Land_(film)La La Land: Cantando Estações
Sinopse: Uma garçonete aspirante à atriz se apaixona por um músico aspirante a dono de clube de jazz. Este é um musical feito para os sonhadores.

Elenco: Ryan Gosling (indicado a melhor ator), Emma Stone (indicada a melhor atriz), John Legend, J.K. Simmons.

Diretor: Damien Chazelle (indicado a melhor diretor)

Clique aqui para ver o trailer:  La La Land

Ponto alto: A desenvoltura dos atores Ryan Goslin e Emma Stone é magistral, os dois cantam dançam e atuam com perfeição, dando leveza as cenas de leveza e dramaticidade as cenas de dramaticidade. Este contém um roteiro sem falhas e uma fotografia cheia de cores que “dançam” em frente aos nossos olhos.

Ponto baixo: Só um, o desfecho, em minha opinião, não é condizente com a aura do filme.

Fences_(filme)Fences: Um Limite entre nós
Sinopse: Uma adaptação de peça de teatro define mesmo. Apenas sete atores em cena, sempre os mesmos cenários e por incrível que pareça, isso é tudo que precisamos para aproveitar e amar este trabalho.

Elenco: Denzel Washington (indicado a melhor ator), Viola Davis (indicada a melhor atriz coadjuvante), Stephen Henderson, Russell Hornsby, Mykelti Williamson, Saniyya Sidney.

Diretor: Denzel Washington (indicado a melhor diretor)

Clique aqui para ver o trailer: Um Limite entre nós

Ponto alto: Viola Davis. Ela com certeza é o tesouro, apesar do personagem principal ser seu marido, ela rouba a cena, o filme É dela. Temos falas marcantes, simbolismos, e a direção impecável do também protagonista Denzel Washington, que ao invés de querer roubar a atenção, colocou os holofotes em Viola

Ponto baixo: Sinceramente não encontro nenhum, simplesmente acredito que ele não vá levar o prêmio principal por conta de seus fortes concorrentes. Há também um desconforto em algumas cenas onde o personagem Troy (Denzel) fala tão rápido que, às vezes, não conseguimos entender, o que talvez tenha sido até mesmo intencional para mostrar a personalidade deste homem.

achegada4A Chegada
Sinopse: Uma linguista é convidada a tentar se comunicar com extraterrestres que chegam ao nosso planeta sem nenhum aviso, porém, o enredo é muito mais que isso. Ao tentar ensinar algum de nossos idiomas aos ETS (apelidados de Abbot e Costelo), ela acaba acreditando ser mais fácil aprender o deles, mas para aprender outra língua é preciso começar a pensar “nela” e é ai que tudo muda. Muito mais um drama incrivelmente executado do que uma ficção cientifica.

Elenco: Amy Adams, Jeremy Renner, Forest Whitaker, Michael Stuhlbarg

Diretor: Denis Villeneuve (indicado a melhor diretor)

Clique aqui para ver o trailer: A Chegada

Ponto alto: Posso dizer tudo? A atuação de Amy Adams, que, além de estar maravilhosa neste filme, também deu show em “Animais Noturnos”, o que faz com que sua não indicação ao prêmio de melhor atriz seja uma verdadeira injustiça-, a trilha sonora é totalmente impactante, a fotografia é impecável, logo, esta é uma daquelas histórias que tem looping e você PRECISA assistir.

Ponto baixo: Existem poucas falas, e embora elas não sejam necessárias, acredito que isso irá atrapalhar “A Chegada” de alcançar o pódio.

LionPosterLion: Uma jornada para casa
Sinopse: Um menino pobre e indiano se perde da família. Depois de buscar  muito sua mãe, irmão e passar situações muito perigosas e tristes, é adotado por uma família australiana onde cresce sendo amado e cheio de oportunidades. Depois de adulto, ele vai em busca de sua família biológica, munido apenas de poucas e confusas lembranças de quando criança e do Google Earth.

Elenco: Dev Patel (indicado a melhor ator coadjuvante), Nicole Kidman (indicada a melhor atriz coadjuvante), David Wenham, Rooney Mara, Sunny Pawar

Diretor: Garth Davis

Clique aqui para ver o trailer: Lion

Ponto alto: Me surpreendeu muito, eu nem mesmo tinha vontade de assistir, mas é emocionante, impactante e bem amarrado. Somos perfeitamente transportados para aquela história que, em alguns momentos, chega a “doer” na pele.

Ponto baixo: Existem pequenas falhas no roteiro tornando algumas pouquíssimas partes pouco críveis. E o título do filme só é explicado no final.

 
machesterManchester à Beira-Mar

Sinopse: Um faz tudo é chamado para ser tutor do sobrinho adolescente (com quem sempre se deu bem), após a morte de seu irmão. Porém, por mais que tente, ele parece incapaz de mudar de vida para se tornar um “pai” e dar o apoio e estrutura que o jovem merece, e até mesmo relutante a tentar fazê-lo. Seus motivos vão sendo mostrados ao longo da trama.

Elenco: Casey Affleck, Lucas Hedges, Michelle Williams, Kyle Chandler, Gretchen Mol, Stephen Henderson, Mattew Broderick

Diretor: Kenneth Lonergan (indicado a melhor diretor)

Clique aqui para ver o trailer: Manchester à Beira-Mar

Ponto alto: Casey Affleck!

Ponto baixo: Uma pequena confusão em alguns pouquíssimos momentos por conta da “ida e volta” no tempo que acontece ao longo de toda a trama. Ás vezes (quase nunca), é difícil saber se algo aconteceu antes ou depois.

aqualquerA Qualquer Custo
Sinopse: Dois irmãos, um recém saído da prisão e outro, um pai de família, realizam assaltos a banco de cidade em cidade tentando não machucar ninguém. Até que um dia, uma dupla de “rangers” é chama para deter os ladrões.

Elenco: Jeff Bridges (indicado a melhor ator coadjuvante), Chris Pine, Ben Foster, Gil Birmingham, Dale Dickey, Katy Mixon

Diretor: David Mackenzie

Clique aqui para ver o trailer: A Qualquer Custo

Ponto alto: A dupla de policiais composta por Jeff Bridges e Gil Birmingham; e as cenas cômicas que não chegam nem um pouco a ser apelativas ou pastelão.

Ponto baixo: Tirando o fato inovador de ser um faroeste que se passa em tempos atuais, de alguma forma acaba sendo “mais do mesmo”.

MOONLIGHT-QUOTEPOSTER-WEBMoonlight: Sob a Luz do Luar
Sinopse: Esta é a história de um menino pobre, negro, nascido e criado em Liberty City, um perigoso bairro periférico de Miami, vítima de bullying , com uma mãe viciada em crack e, que aos poucos, começa a descobrir sua homossexualidade. Dando enfoque a todos este aspectos, o filme acompanha o desabrochar do protagonista e sua luta para encontrar um lugar no mundo. Fora isto, o que nem todos sabem, o longa-metragem é produzido pelo astro Brad Pitt

Elenco: Barry Jenkins, Mahershala Ali, Alex R. Hibbert, Janelle Monáe,  Naomi Harris, Andre Holland.

Diretor: Barry Jenkins (indicado a melhor diretor)

Clique aqui para ver o trailer: Moonlight

Ponto alto: Um roteiro brilhante e muito bem executado. Uma história que merece ser contada e é contada de forma espetacular. Cumpre exatamente o que se propõe a fazer.

Ponto baixo: Não se destaca. É um filme muito bom, porém, apenas isso, em minha opinião, nada digno de Oscar. Mas não duvido que leve o maior prêmio da noite.

ateoultimoAté o Último Homem
Sinopse: Um jovem decide entrar no exército para cuidar dos feridos, porém há um ponto, ele é extremamente religioso e se recusa a tocar em armas ou desistir da luta.

Elenco: Andrew Garfield (indicado a melhor ator), Teresa Palmer, Luke Bracey, Sam Worthington, Hugo Weaving, Vince Vaughn.

Diretor: Mel Gibson (indicado a melhor diretor)

Clique aqui para ver o trailer: Até o último homem

Ponto alto: Os efeitos especiais, a atuação de Andrew Garfield e o fato de até a metade do filme haver muito mais história do que simplesmente explosão (como é o caso da maioria dos filmes de guerra). Mel Gibson,- apesar de qualquer diferença pessoal que possamos ter com ele-, mostra mais uma vez que tem talento na arte de dirigir.

Ponto baixo: A partir do momento em que começam as explosões de guerra, elas não param, o que acaba tornando o filme uma ótima fonte de entretenimento apenas para os fãs do gênero. No começo não, mas do meio para o fim é explosão demais e fala de menos.

estrelasEstrelas Além do Tempo
Sinopse: A história verídica de três cientistas da Nasa. Sendo as três extremamente competentes, brilhantes e com um papel importantíssimo na história das viagens espaciais. Sem falar que a trama se passa em meio a guerra fria e as três protagonistas são mulheres negras, logo, não só é uma história sobre gênios reais, como uma história sobre a luta contra descriminação.

Elenco: Taraji P. Henson, Octavia Spencer (indicada a melhor atriz coadjuvante ), Janelle Monáe, Kevin Costner, Kirsten Dunst, Jim Parson, Mahershala Ali.

Diretor: Theodore Melfi

Clique aqui para ver o trailer: Estrelas além do tempo

Ponto alto: É uma boa história que, com certeza, merece ser contada e com uma ótima performance de todo o elenco.

Ponto baixo: Não entendo o porquê deste filme ter sido indicado, sinceramente.

 

Por Luciana Costa