O sono da morte

 

 

O que falar de um filme de terror moderno? Podemos dizer que estes só nos assustam enquanto não nos metem mais medo. “O sono da morte”, mesmo sendo  desse gênero não se atém apenas a nos assustar ele também nos leva a raciocinar um pouco, pois o mesmo é cheio de simbolismos que ao final serão explicados.

 

O filme conta a história de um casal que perdeu o filho de 8 anos e então para poder seguir em frente adotam um garoto com a mesma idade. O que o casal todavia não sabia era o porquê do garoto ser taxado de problemático pela assistência social. Com a convivência eles passam a descobrir a resposta.

 

Quem for assistir ao filme tem que prestar bastante atenção aos detalhes, pois eles serão importantes para o fim do mesmo. Em algumas cenas podemos perceber que os especialistas em efeitos especiais estavam inspirados. Várias borboletas coloridas voando pela casa deixam as cenas muito belas.

 

atoressonoJá os atores principais deixam um pouco a desejar na atuação. Thomas Jane que faz o pai adotivo do menino inicialmente não convence, contudo a partir de determinado momento parece que o jogo vira e sua atuação melhora de uma forma incrível e passa a ser um dos melhores personagens do filme. Kate Bosworth  atriz principal do filme tem a sua atuação muito instável , começa muito bem, nos leva acreditar que o fato da morte de seu filho lhe criou um grande trauma, entretanto na metade do filme sua atuação muda ficando um pouco a desejar ,porém no fim do filme sua atuação volta a melhorar e a convencer novamente. O ator Jacob Trembley ( O quarto de Jack) que vive a criança problemática, dá um show de atuação ,como é de se esperar do mesmo, além lógico, de ser uma fofura.

 

Como é comum em filmes do gênero terror, as músicas também são necessárias para causar impacto nos espectadores, coisa que foi muito bem feita em “O Sono da Morte”. As cenas que eram pra assustar possuíam músicas que te faziam focar e ficar tensas com elas.

 

Este não é um filme corrido , ele é um filme lento mas com sutileza, inteligência e lógico alguns sustos. Ele te prende e acaba convencendo. Resumindo: ele é um filme bom e interessante para quem gosta de coisas novas e diferentes.

 

Por Thaoana Bokel

Deixe uma resposta