Mr Robot

Se você tivesse a chance de mudar todo o sistema social do mundo, você o faria? Mr Robot é a série dos sonhos de qualquer anarquista e provavelmente de muitos outros grupos. Afinal, quem não gostaria de descobrir quem são os 1% do 1% das pessoas mais ricas do mundo e ao saber que eles mandam e desmandam no mundo matando pessoas, provocando guerras e fome, poder redistribuir toda essa riqueza para o povo?

Mr Robot é uma série lançada em 2015 e possui 4 temporadas. A série conta a saga de Elliot, que é protagonizada pelo vencedor do Oscar de 2019, Rami Maleck (o Freddie Mercury de Bohemian Rhapsody). Elliot é um engenheiro de cibersegurança de dia e hacker vigilante a noite. Que durante um ataque de hackers à empresa na qual trabalha, precisa fazer a escolha entre deixar a empresa ser hackeada ou não por um grupo chamado Fsociety (Fuck Society), grupo este, liderado pelo Mr. Robot interpretado por um dos antigos crushes das meninas dos anos 90, Christian Slater (Daniel Molloy, o jornalista de Entrevista com Vampiro) que também é produtor desta série. O objetivo de Mr Robot é destruir a E Corp que é dona de praticamente toda tecnologia desse mundo fictício e vai tentar convencer Elliot a se juntar a F Society.

 

Mr. Robot sem dúvida nenhuma é uma das melhores séries que assisti nos últimos tempos, mesmo tendo várias escorregadas e um final vago. A temporada dois, por exemplo, é praticamente desnecessária em termos de roteiro, mas é onde começamos a ver uma evolução gigantesca e quebra de paradigmas na fotografia da série comandada por Tod Cambell.  Quase como se fosse uma temporada inteira de experimentação, e que sim valeu muito a pena, pois a partir daí o diretor e roteirista Sam Esmail começa a trazer takes extremamente interessantes e de tirar o fôlego.

Quando voltamos pro eixo em termos de roteiro na terceira e quarta temporada, trazendo toda essa bagagem de experimentação da segunda, Mr Robot alcança algo muito especial em um episódio: uma nota 10, no IMDB. Um feito não alcançado nem por Games of Thrones que possui avaliação geral de 9.2, enquanto Mr Robot tem apenas 8,6 pelos usuários do site. O roteiro que mistura ficção com realidade e com muitos plot twist te fazem querer maratonar essa série maravilhosa.