Meu Ex É Um Espião
Sempre fui um grande fã de filmes de espionagem. Amo até hoje a franquia de James Bond, mesmo com toda aquela mentirada que dói até na alma. Olhando os antigos, principalmente quando Roger Moore estava no papel de 007, víamos a comédia até de forma desmedida, transformando a franquia quase em uma galhofa total. Mas o que realmente me fascina nesse gênero é o fato de nunca poder confiar em ninguém. Desconfie de todos, até mesmo de sua sombra se puder. “Meu Ex É Um Espião”, consegue nos trazer um pouco disso. Embora seja mais focado na comédia, fica perdido entre os dois mundos.
Sinopse: “As melhores amigas Audrey e Morgan embarcam em uma atrapalhada aventura de espionagem pela Europa depois que o ex-namorado de Audrey revela-se um agente secreto caçado internacionalmente por assassinos.”
Temos aqui um clássico filme em que as melhores piadas estão no trailer. Lembro de ter visto o trailer e ter rido bastante, por isso esperava dar gargalhadas no cinema, mas não foi o que ocorreu. Infelizmente fui pego pelo monstro da expectativa (isso é horrível), e conseguir abstrair isso é difícil. O que posso falar de realmente positivo são as cenas de ação que realmente são boas, citando principalmente a perseguição de carro (sempre me empolgo) e a química existente entre as duas protagonistas.
Continuando o raciocínio aí de cima, realmente o destaque para mim é a interação entre Mila Kunis (O Destino de Júpiter) e Kate McKinnon (Caça-Fantasmas). Realmente parece que elas são amigas há muito tempo. É como se uma completasse a outra de uma forma tão orgânica que se torna totalmente natural. Embora McKinnon tente enfiar piada em qualquer hora e situação. Em alguns momentos, temos situações bem forçadas. Isso é mais nítido quando em momentos mais sérios você sente ela agoniada, como se tivesse que ser engraçada Deve ser por conta da veia de comediante vinda de Saturday Night Live.
Queria ter gostado mais do filme. Não é de todo ruim, possui momentos bons e divertidos que vão fazer a pipoca valer a pena. Certamente será só isso. Um filme para distrair, porém passável. O final nos deixa margem para futuras continuações o que poderia ser muito interessante. É só aproveitar a relação entre as duas, aumentando a ação e fazendo ótimas sequências que não estão somente nos trailers. Garanto que se elevarem o nível, não seria tão difícil que as possíveis continuações fossem melhores que a original.