Melodias do Meu Coração
O início de carreira de Rita Hayworth (Gilda) com este nome, persona que conhecemos e como protagonista contou com vários musicais bem-humorados nos anos 40. “Melodias do meu Coração”, dirigido por Joseph Santley (Million Dollar Baby) e coprotagonizado por Tony Martin (Casa Maluca) foi um deles. Pouco conhecido do público e indicado ao Oscar de Música Original, é indicado para todos os públicos e entretenimento garantido.
Na trama, Robert é um ator e cantor que será obrigatoriamente deportado, conformado com seu destino, ele esbarra com a bela Patrícia (Hayworth), ela está a caminho de se casar com um magnata por quem não é apaixonado. Quando os planos dos dois dão errado, Patrícia oferece abrigo a Robert junto a sua família. Um romance repleto de musicalidade começa a acontecer em meio a turbulentas confusões com toques de humor e drama.
Embora os protagonistas sejam Robert e Patrícia, todo o elenco é de suma importância. A irmã mais nova de Patrícia, Mary, brilhantemente interpretada pela carismática Edith Fellows (Estrelinha do Barulho) dá a trama um toque de filme de Natal. A jovem faz pedidos cheios de romance que são atendidos. Ela é um grande cupido na história.
É impossível não se apaixonar pelo macaquinho Punchinello, que inspira uma música cativante tocada diversas vezes ao longo da trama. Assim como, é quase impossível não rir com as trapalhadas protagonizadas principalmente por Luigi (George Humbert) e Sasha (George Tobias).
Algo interessante no roteiro é mostra que nem sempre um adversário é um vilão. A quem seja contra arapucas e completamente conivente com o amor. Contamos com uma única cena onde Rita dança, é o bastante para cativar e capturar a atenção do espectador.