Kóblic

 

Você já pensou como é a vida pessoal de um ex piloto da aeronáutica? Não?  Então, um ótimo pedido para refletir sobre isso é o filme “Koblic”. Este longa conta a vida de um ex piloto da aeronáutica argentina que após questões particulares deixa as forças armadas, no período da segunda ditadura do país e vai viver escondido numa cidade do interior.

 

Koblic , é vivido pelo ator Ricardo Darín que como sempre nos convence com sua atuação espetacular. Caso você nunca tenha assistido a um filme do ator, saiba que o mesmo é o maior exponencial do cinema argentino e que um de seus melhores filmes já foi vencedor de um Oscar (O segredo de seus olhos). A atriz InmaCuesta, que vive seu par romântico também convence o público, porém sua atuação foi apenas mediana.

 

Na questão técnica, o filme deixa um pouco a desejar. O roteiro não foca de forma específica na vida do piloto, não conta muito da época em que o mesmo se arriscava em missões, apenas mostra o porquê dele ter desistido de pilotar, o que faz com que o filme seja muito genérico, Além disso, o roteiro se perde um pouco no seu objetivo que seria mostrá-lo fugindo de todas as formas possíveis de seus superiores hierárquicos.

 

A parte relacionada à fotografia é muito fraca. Logicamente, não podemos compará-la com a de grandes filmes hollywoodianos, porém na própria indústria argentina, existem filmes com imagens muito mais belas do que este, como por exemplo, no filme “Um conto chinês”.

 

O que realmente salva o filme de um verdadeiro fracasso, é a atuação de Ricardo Darín e de seus companheiros.

 

Por Thaoana Bokel

 

Deixe uma resposta