Hypnotic: Ameaça Invisível
“Hypnotic” (no original) é o mais novo filme do diretor e roteirista Robert Rodriguez (Sin City) que está em cartaz no Festival do Rio. Com a estética semelhante a de “Agentes do Tempo”, a trama cheia de reviravoltas faz lembrar “Ilha do Medo ”de Martin Scorsese ou ate mesmo “A Origem” de Christopher Nolan. Estrelado por Ben Affleck (Argo) e a brasileira Alice Braga (Eduardo e Mônica), é o longa mais cheio de reviravoltas e mistérios dos últimos tempos. Não pisque, ou corre o risco de perder algo importante.
Sinopse: “ Determinado a encontrar sua filha desaparecida, um detetive se vê caindo em uma toca de coelho enquanto investiga uma série de crimes que distorcem a realidade. Auxiliado por uma médium talentoso, ele persegue um espectro letal.”
Além dos dois protagonistas, contamos ainda com velhos conhecidos do público como William Fichtner que já encarnou vários vilões e aqui, não é diferente, apesar de recentemente ter integrado o elenco da serie de comedia dramática “Mom” ao lado de Allison Janney e Anna Faris, onde interpretava um personagem gente boa. Contamos também com a pequena porém importante participação de Jackie Earle Haley (A Hora do Pesadelo 2010).
A narrativa é extremamente rápida, sem uma única pausa para respiro. Todas as mil reviravoltas são surpreendentes, saindo do obvio de mais do mesmo. Falar muito sobre o filme, seria estragar a eletrizante experiência de quem o assiste. Fique até o final para a cena pós credito.
Serviço: Sábado (7/10) as 21:30 – Kinoplex São Luiz
Sexta-feira (13/10) as 16:45 – Kinoplex São Luiz
Domingo (15/10) as 19:20 – Estação NET Gávea