Honey Don´t
“Honey Don’t!”, no original, é o mais novo filme da carreira solo de Ethan Cohen da dupla de diretores conhecida como os irmãos Coehn (Fargo). Um filme mais experimental, denso e explosivo, à cara de festivais. A trama segue a estranha Honey O’Donahue, interpretada por Margaret Qualley (A Substância), uma detetive particular repleta de escrúpulos, que ao investigar o assassinato de uma moça que estava ligada a uma igreja extremamente suspeita liderada pelo misógino e entusiasta sexual pastor Drew Devlin (Chris Evans ), acaba além de envolvida na caçada, preocupada com o desaparecimento de sua sobrinha.
A grande trama gira realmente em torno de Honey, porém, foca não só em seu trabalho, como também em suas relações pessoas, tanto com a família quanto com seus affairs, dentre eles, a policial MG Falcone, interpreta por Aubrey Plaza (White Lotus), uma atriz que já mostrou talento camaleônico em comédias e filmes de arte.
Apesar de se passar em tempos atuais, o que só é sentido pelo uso de smartphones, fora isso, a estética do longa faz lembrar o tempo todo uma estética oitocentista, inclusive pelos cabelos e vestimentas. Vale ressaltar também o papel de Evans, que se desvencilha de seu Capitão América ao interpretar um cruel pastor bastante humorizado. A trama faz ainda suaves críticas políticas e também ao tipo usuário de armas. Pena que o desfecho do roteiro não convence tanto, porém, o filme vale pela direção, estética e ótimas atuações.
Programação:
Quarta (8/10) 21:30 – Cinesystem Belas Artes 6
Sábado (11/10) 14h – Kinoplex São Luiz 2
Domingo (12/10) 15h – Estação NET Gavea 3