Glass Onion: Um Mistério Knives Out
“Glass Onion: A Knives Out Mystery” é a continuação de “Entre facas e segredos” (2019). Contando com mesmo detetive interpretado por Daniel Craig (007 – Cassino Royale), diretor e roteirista, Rian Johnson. Porém, não é necessário ter assistido ao primeiro para acompanhar este segundo, as tramas são completamente independentes. Se o filme inicial contava com boa dose de suspense e mistério aos moldes de Agatha Christie, este segundo é muito mais crítica aos influenciadores digital, xenófobos, milionários da internet, apoiadores de armas e outros. Muito diferente de seu antecessor, aqui não temos morte, assassino e mistério previamente bem definidos. Está no páreo pelo Globo de Ouro de melhor filme de comédia ou musical e melhor ator de comédia ou musical para Craig.
Na trama, o milionário e polemico magnata da tecnologia Miles Bron(Edward Norton) convida um seleto grupo para sua ilha onde ocorrerá uma pequena festa com um jogo de mistério nos moldes de detetive, onde se deve adivinhar quem foi o assassino. Tudo muda quando um dos convidados realmente morre.
Muito mais engraçado do que eletrizantes. Esta produção que estreou direto na Netflix, conta com piadas cômicas, até mesmo uma referência a franquia “Vingadores” que conta com Dave Bautista que aqui interpreta Duke Cody. Um machista, ex-celebridade da internet que morre de medo da própria mãe.
O filme apesar da proposta de mistério demora muito a engatar, só depois de uma hora corrida é que acontece o primeiro crime. Da metade para o fim é que a trama realmente engata ficando repleta de reviravoltas. O elenco é composto por vários famosos como Kate Hudson (A Chave Mestra) e Kathryn Hahn (Wanda Vision). O destaque vai para atuação de Janelle Monáe (Estelas Além do Tempo).