Festival do Rio: Sra. Harris Vai a Paris

A atriz Lesley Manville volta a alta costura 5 anos depois de ter participado do indicado ao Oscar “Trama Fantasma” de Paul Thomas Anderson. “Sra. Harris vai a Paris” é leve, despretensioso e diverte. Fazendo lembrar “Cinderela em Paris” protagonizado por Audrey Hepburne, nos moldes de conto de fadas, com direto a bela espiada pelas majestosas ruas de Paris e os suntuosos vestidos da Maison Dior. Baseado no romance homônimo de Paul Gallico, este filme é recomendado para quem quer sair mais leve do cinema.

A trama se passa em 1957, onde a viúva Ada Harris (Lesley Manville) é uma bondosa faxineira que conquista simpatia e admiração por onde passa. Seu maior sonho é ir à Paris comprar um vestido Dior. Para isso, vai mover mundos e fundos, economizar onde puder e trabalhar em dobro.

 

Este conto de fadas protagonizado por uma atriz de 66, mostra que nunca é tarde para correr atrás dos seus sonhos, e que existe amor em todas as idades. Contamos ainda com uma vilã nos moldes de Lady Tremaine (a madrasta da Cinderella) interpretada por Isabelle Huppert (Ela). O terceiro ato da trama vem ainda com um outro tipo de vilão, a pessoa egoísta que se acha mais importante que os outros.

O filme é todo poético, cheio de flores e cores além de belíssima trilha sonora. Temos ainda romance paralelo entre jovens sonhadores e a ideia que não se deve julgar uma pessoa pela aparência. O elenco conta ainda com vários conhecidos do público Roxane Duran (Riviera), Jason Isaacs (Harry Potter), Lucas Bravo (Emily em Paris), Rose Williams (Reign) e Anna Chancellor (Pennyworth).