Desejo Sombrio – 2ª Temporada
Desde já quero pedir desculpas para quem gostou dessa série, pois eu só tenho coisas ruins para falar dela. Eu consigo entender o motivo de terem gostado, de verdade, mas ela é horrível em muitos níveis que certamente não conseguirei falar de tudo aqui. Só sei que ela me ofende de uma forma como nada me ofendeu antes. Ela me deu gatilhos de ódio que nunca esperaria ter por alguma série. Essa minha antipatia vem desde a 1ª temporada e fui masoquista o suficiente para ver a 2ª e (graças a Deus) última.
Como alguém consegue torcer para uma protagonista como a Alma? A mulher é inteligente, rica, tem sucesso e continua apaixonada por uma pessoa como o Dario que fez coisas imperdoáveis contra ela. No início, ela está querendo acabar com a vida dele, agindo como uma verdadeira psicopata e na primeira oportunidade tem relações com ele. Porque essa série tem que ter sexo em todo episódio também. De 15, apenas 2 episódios não tiveram cenas de sexo. Sim, eu contei.
E o Dario? Nunca vi um personagem tão odioso quanto. Impossível apoiá-lo. Ele é tóxico só pelo jeito de olhar. E o que falar do Fake Dario? Um roteiro mal feito com soluções falhas. Ela se porta como inteligente, cheia de reviravoltas, cheia de segredos mirabolantes, quando na verdade parece um cachorro correndo atrás do seu próprio rabo.
Além disso, Dario é o terror das senhoras. Ele seduziu a Alma e no passado tinha seduzido a Lys que descobrimos ser a sua mãe adotiva quando ele era adolescente. Pior ainda é ver que em 7 anos o Dario mudou daquele adolescente chinfrin para o homão que ele é com 25 anos. Ele exala toxidade.
Vamos falar um pouco do Esteban. Ele bem ou mal é meu personagem preferido. Criaram uma reviravolta com ele no final da 1ª temporada que confesso não ter entendido nada. Só entendi que ele agora era mal. Até aí tudo bem, aí começa essa temporada e mostra ele se convertendo a religião depois de uma cena sem pé nem cabeça que acontece absolutamente do nada e completamente sem sentido. Não tá dando pra mim.
Leonardo aqui não serviu para nada, só para odiar o Dario e ficar correndo de um lado para o outro sem sentido algum. Em um determinado momento da temporada eu levantei a hipótese dele ser o pai do Dario. A série já estava absurda e porque não supor mais uma maluquice. Outra personagem que ficou pra escanteio foi a Zoe, onde teve a sua maior história saber se ela é bissexual ou não. Tadinha, merecia mais.
O grande mistério dessa temporada gira em torno de quem matou Julieta, a noiva do Dário. Olha, quanta enrolação. Para quem não viu ainda, vou privá-lo dessa informação, mas já digo que a resolução é tenebrosa.
A verdade é que só torcia para acabar logo. Acabou e um peso saiu do meu corpo. Não estava aguentando nem mais um segundo dela. Ainda assim, acredito que posso recomendá-la para um nicho de pessoas. Tenho certeza que os fãs de novela mexicana irão gostar. Após essa minha pequena catarse deixo que vocês mesmos tirem suas próprias conclusões. O que foi horrível para mim pode ser a melhor coisa do mundo para outra pessoa.