Depois Daquela Montanha
Chegou Outubro, mês das maravilhas! Temos estreias, Oktoberfest e Festival do Rio. Aliás, não só estamos no mês das maravilhas, como também das maravilhosas (rs), como Kate Winslet que foi o grade motivo da minha escolha para este filme que estreou hoje no circuito cinematográfico mais aguardado pelos cariocas.
Depois de ler o nome de Kate, eu não precisava de mais nenhuma motivação, foi ai que a coisa ficou ainda melhor ao ler o nome do charmosíssimo e talentoso Idris Elba , o moço quase foi escalado como o próximo James Bond, pena que não rolou, então, minha torcida vai para o seu conterrâneo, Tom Hiddleton.
Esquecendo 007 e voltando, eu tenho coraçãozinho fraco, me envolvo muito com a trama e no filme de hoje não havia como ser diferente. Os personagens Ben (Elba) e Alex (Kate) são dois completos estranhos, que por circunstancias do destino, acabam fretando um mono motor pilotado por Beau Bridges, alias, se você pensa que vai matar as saudades do irmão mais velho de Jeff esqueça, ele praticamente entra mudo e sai calado. A dupla então, cai em umas montanhas congeladas (eu estava congelando também no cinema) juntamente com um simpaticíssimo cachorro, que desconhecemos a alcunha. Vale ressaltar a importância do personagem canino e sua expressividade.
Não tem como não se transportar para aquele cenário que mistura O Naufrago (2000) e Titanic (1997). Se eu fui ao cinema esperando sofrer, isso não ocorreu. As cenas são de roer as unhas, e um surpreendente romance acontece. Mais uma grata surpresa? A química entre os protagonistas é de arrepiar, totalmente crível, parecem feitos um para o outro. Ficamos só com um furo, como depois de um mês quase sem comida eles não parecem ter emagrecido uma grama?
Motivos para escolher esse título dentre tantos outros durante o festival: Kate, Idris, romance, química, ação, fotografia, superação e muito mais.
Quando e onde assistir:
Hoje (7): Kinoplex São Luis às 19h
Quinta (12): Cinépolis Lagoon as 14h
Sexta (13): Roxy ás 21:30h
Sábado (14): Reserva Cultural Niterói às 21:30h