Crônicas de Natal – Parte 1 e 2

É comum entre os cinéfilos maratonar seus filmes de Natal favoritos. Embora cada um tenha suas preferências, alguns títulos como “Natal Branco” (1954), “A Felicidade Não Se Compra” (1946), “Esqueceram De Mim” (1990), “Milagre Na Rua 34” (1947), “O Grinch” (2000) e outros costumam se destacar. Todo ano a indústria cinematográfica cria centenas de filmes com as temáticas Natal e fim de ano. Em predominância, as comédias românticas  seguem basicamente a mesma cartilha, o que funciona mas foge de realmente emocionar. Felizmente, em 2020 o diretor Clay Kaytis lançou em parceria com a NetflixCrônicas de Natal” (2018) . Um filme emocionante, divertido, que evoca a magia do Natal para toda a família.

Crônicas de Natal” trás um Papai Noel moderno que faz uso da roupa típica, barba branca, elfos, renas e mora no Polo Norte. Em escolhe assertiva, Kurt Russel interpreta o bom velhinho em uma pegada mais jovens. Na trama ele encontra dois irmãos que perderam o pai, a pequena Kate que acredita 100% em Papai Noel e Teddy, um adolescente revoltado que perdeu o espírito de Natal. Em um acidente eles quase destroem o Natal e precisam ajudar o velho Noel a consertar os problemas.

https://www.youtube.com/watch?v=a2ze1SV3an0

Trailer: Crônicas de Natal (2018)

O filme tem uma pegada clássica há muito não vista no cinema moderno, que traz esperança, magia e a ideia de que unidos podemos ajudar o mundo a se tornar um lugar melhor. Tão emocionante quanto engraçado. Em 2020 o longa ganhou continuação, que mantém o impecável nível do original. Dessa vez dirigido por Chris Columbos, somos levados ao Polo Norte para conhecer melhor a Mamãe Noel (Goldie Hown, que é casada com Russel na vida real), e o mundo dos elfos. Neste, a escolha foi manter Teddy em papel secundário por já ser quase adulto, assim, as aventuras ficam a cargo de Kate já com 13 anos, e o filho do novo namorado de sua mãe Jack, um menino que tem medo de quase tudo mas é muito bondoso e responsável por vários momentos cômicos na trama fazendo lembrar um pequeno Chris Rock.

croni

Trailer: Crônicas de Natal – Parte 2 (2020)

Uma ótima pedida para toda a família que arranca lágrimas e risadas de adultos e crianças. Ambos os filmes estão disponíveis na plataforma Netflix são ótimas pedidas para manter a maratona de Natal com algo novo mas que foge das comédias românticas.