Cinzas e Café: Um curta com gostinho de longa
Enquanto muitos filmes parecem intermináveis,o curta “Cinzas e Café” de Daniel Gravelli(direção e roteiro) é totalmente ao contrário. A mistura leve e doce de drama com pequenos toques cômicos da o tom a esta poesia em forma de filme que deixa o público ávido por muito mais. Contando até com duas músicas compostas especialmente para este projeto cinematográfico, são elas: “Cinzas e Café” (Marcela Lejambre) e “Not At All” (Own Eerie).
O filme-, que inicialmente foi escrito para ser feito na França-, se passa na cidade maravihosa com cenários no estilo cartão postal como o Forte de Copacabana. No elenco encontramos atores e atrizes extremamente competentes, dentre eles, velhos conhecidos do público como André Ramiro(Tropa de Elite), Helga Nemeczyk(Zorra Total), dentre outros.
A estreia foi num evento para convidados no MAM(MÚSEU DE ARTE MODERNA) na última segunda-feira (dia 18) e a opinião de todos era a mesma, o enredo do curta tem TUDO para se transformar num longa ou minissérie,com personagens extremamente cativantes, ao assistir temos a vontade de ver mais.
“Cinzas e Café” conta a história de quatro amigas(Júlia, Vanessa, Barbara e Antônia) que dividem entre sí seus problemas pessoais principalmente referentes à relacionamentos, até que uma notícia muito triste chega ao grupo.E ai? O jeito é ficar triste? Não, é ai que começam as aventuras dessas lindas mulheres poderosas. Mais do que qualquer coisa, o filme é uma bela história sobre amizade.
Confira o trailer: https://www.youtube.com/watch?v=6Pq-q2N092A
Por Luciana Costa
Muito boa a crítica! Parece que estava vendo o curta de novo.