Barbie

Se tem alguém que poderia fazer um live action da Barbie não ser apenas um filme de sessão da tarde, essa pessoa é Greta Gerwig. “Barbie” definitivamente não estava na minha lista de filmes aguardados em 2023 e eu saí do cinema completamente apaixonada.

O filme conta a história da Barbie estereotipada, (Margot Robbie) que mora na Barbielandia, juntos com todas as outras Barbies, Kens e Alan. Um dia Barbie começa a se questionar sobre a morte e seus pés que nunca tocam o chão viram pés normais e chatos. Barbie procura então ajuda da Barbie estranha e descobre que precisa ir ao mundo real saber o que está acontecendo com a criança que brinca com ela. Assim, Barbie e Ken (Ryan Gosling) chegam ao nosso mundo e descobrem sobre patriarcado, machismo e objetificação feminina.

Com um elenco estelar, figurinos lindos e uma arte perfeita, Greta nos entretém por 2 horas sem parar, levando a plateia às gargalhadas, lágrimas e aplausos. Poderia ser apenas um live action mas é um filme sobre feminismo, direitos iguais e aceitação que ao mesmo tempo que nos diverte entrega mensagens importantes e profundas. Assim como a própria Barbie, o filme é perfeito.