After: Depois da Verdade
‘After: Depois da Verdade’ é a segunda parte da franquia After que é baseada em uma coleção de livros best-seller de mesmo nome. Eu detestei a primeira parte e ela certamente está na minha lista das piores coisas que se levam a sério que já vi na vida. Esperando por algo comumente desastroso acabei por ver essa continuação e acabei me divertindo mais. O filme é bom? Não mesmo. A diferença é que agora eu não o levei a sério.
Sinopse: “Em After – Depois da Verdade, após descobrir sobre a aposta, Tessa (Josephine Langford) tenta esquecer Hardin (Hero Fiennes Tiffin), o jovem caótico e revoltado que partiu seu coração. Porém, ela está prestes a descobrir que alguns amores não podem ser superados. Hardin sabe que cometeu o pior erro de sua vida ao ter magoado a jovem tão profundamente, mas vai lutar com toda a sua força para reconquistar o grande amor da sua vida.”
O longa começa quase que imediatamente ao fim do primeiro. A nossa protagonista ainda continua, e com razão, magoada como a situação em que foi colocada e tenta seguir em frente. Ela consegue um legítimo emprego dos sonhos e tudo parece correr bem na sua vida. Até que ela fica bêbada e resolve ligar para o Hardin (Hero Fiennes Tiffin). Aí, voltam a se encontrar e tudo o que era paz rapidamente voltou a virar um inferno.
Esse relacionamento é a coisa mais tóxica que eu já vi em filmes e aqui continua, mesmo que um pouco suavizado. Cheguei a ver em um vídeo que no livro o relacionamento dos dois é muito pior, que ele é mais escroto ainda. Nunca vou saber, porque não faço questão alguma de lê-lo. O ponto é que eles se amam sim, mas que não dão certos juntos e o roteiro tem a pachorra de dizer que eles são viciados um no outro. Alô! Isso não é algo saudável não. Eles são apenas doentes e acham que o primeiro amor vai ser para vida toda.
Por falar no roteiro, tenho que vir aqui e falar mal dele. Ele é bobo e parece que saiu da mente de um adolescente de 13 anos que não entende muito bem o que é a vida e o que é um relacionamento tóxico. É como se esse relacionamento amoroso fosse algo realmente incrível, duas pessoas que se amam sem se importar com as consequências. Isso não existe mais. Os problemas psicológicos infringidos a cada um aqui não são bons para ninguém. Hardin não é uma pessoa má, até ser. Aí ele tem os problemas psicológicos dele, mas a Tessa não tem nada a ver com isso. Mas não, ela tem que ser a incrível namorada que vai dar jeito nele. ISSO NÃO EXISTE MAIS.
Como falei, ele é ruim, mas me divertiu. Ele é tão ficcional, tão brega e tão cafona que me fez rir. Parece que ele saiu dos anos 90 direto para a década atual. Todo mundo tem uma atuação canastra e fica difícil real julgar ele como uma obra séria. Me perdoe se alguém aqui for fã, mas é ruim. Sei que já saiu a 3º parte e esse ano ainda vai sair o 4º. Um ser humano normal pararia no primeiro e não continuaria, mas eu vou ver todos, pois quero me divertir e falar mal com o que vem pela frente. Acho que tudo pode piorar mais, ou melhorar, dependendo do ponto de vista.
‘After: Depois da Verdade’ se encontra no catálogo da Amazon Prime Video.