A Grande Viagem da Sua Vida
Esta comédia romântica estrelada por Margot Robbie (Era uma vez em Hollywood) e Colin Farrell (Os Banshees de Inisherin) é completamente diferente da fórmula tradicional. O que começa de forma totalmente despretensiosa acaba se tornando uma espécie de ficção científica, aos moldes de “Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças” de Michel Gondry, com a deliciosa estética do cultuado “Os Guarda-Chuvas do Amor” de Jacques Demy.
A trama segue David (Farrell) no dia em que tudo parece dar errado, ele aluga um carro em um lugar pouco comum para ir a um casamento, lá ele conhece Sarah (Robbie), a dupla apesar da personalidade conflitante da moça acaba embarcando junto em uma inusitada jornada de descobertas, voltas ao passado, tristezas, diversão e paisagens lindíssimas, tudo isso com instruções de um gps que parece ter vida própria.
Este exótico roadmovie é envolto em belíssima linguagem cinematográfica pelas mãos do diretor Kogonada, que iniciou sua carreira com vídeo análises de filmes e séries, e ganhou reconhecimento como cineasta com “Columbus” (2017). Muito mais um drama com pinceladas de humor, ficção e nostalgia, a jornada vai mostrando que pessoas incomuns podem se encontrar nesse mundo, mesmo que pareça que tudo não é feito para dar certo.
A escolha de elenco é bastante interessante colocando Farrell como uma espécie de Ted Mosby (How I Met Your Mother), tirando Margot Robbie das sombras de seu trabalho em “Barbie” e trazendo Phoebe Waller-Bridge (Fleebag) como o elemento cômico. O longa promete agradar quem quer fugir da mesmice, porem vai contrariar quem procura uma comédia romântica tradicional.