A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas
A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas tinha tudo para ser mais uma animação, mas não é, ela é muito mais do que eu estava esperando. Ela é uma produção da Sony Pictures que inicialmente estrearia nos cinemas, mas como foi mais uma vítima da pandemia resolveram lançar na Netflix. Ela foi lançada em abril, mas só agora tive o prazer de vê-la e foi muito gratificante. Não poderia esperar nada de diferente das mesmas mentes por trás de Uma Aventura Lego e Homem-Aranha no Aranhaverso.
Sinopse: “Uma adolescente embarca em uma viagem com seus orgulhosos pais, irmão mais novo e cachorro amado para começar seu primeiro ano na faculdade. Mas seus planos de se unir como uma família logo são interrompidos quando os dispositivos eletrônicos do mundo se revoltam e rapidamente organizam um apocalipse robô. Agora, só a estranha família Mitchell pode salvar a humanidade.”
O filme é tão divertido que não sei por onde começo a falar bem. O engraçado é que se formos olhar na lógica, ele deveria ser um filme comum. Uma família que não se entende direito e com o decorrer da projeção eles se entendem e fica tudo bem. Então, o que há de tão diferente nele que o faz se destacar tanto assim? Vou ser piegas e dizer que ele tem muita alma, além de ter uma qualidade técnica incrível. Não posso esquecer de dizer o quanto ele é engraçado e divertido também.
A primeira razão do qual me fez gostar tanto foi com a identificação com os protagonistas e aqui temos de sobra, ainda mais com a filha e o pai. Eles são humanos o suficiente para entendermos os dois lados e nos colocarmos no lugar dos dois. Não existe certo e errado, apenas pontos de vista diferentes e cheguei a me emocionar sim quando eles encontram o equilíbrio na relação. Se pensarmos bem conseguimos até nos identificar com o grande vilão da trama e não dá para dizer que ele está totalmente errado.
A parte técnica dele também é incrível. A primeira cena já nos mostra tudo o que podemos esperar pela frente. É uma loucura tão grande que de cara você já comprou totalmente a ideia do longa. A edição dele também é algo fantástica e está entre as melhores coisas aqui e que deixa a animação totalmente fluida como um todo. Ainda conseguem usar uma animação mais simplista para ilustrar a situação em que estão e isso também é maravilhoso.
Esse é o tipo de filme que você deve ver com a família toda. Posso cravar e dizer que será sucesso entre todos os membros do lar. Temos as partes mais infantis e temos as partes mais adultas também. O clímax junto com uma música pop e grudenta é o ápice dessa união familiar. Dou garantia que irá terminá-lo sorrindo e de bem com a vida. Temos espaço até mesmo para gostar dos robôs que também são muito engraçados.
A Fanília Mitchell e a Revolta das Máquinas está no catálogo da Netflix.