A Família Addams 2: Pé Na Estrada
Eu vi esse filme há pelo menos 2 meses atrás, e fiquei com uma preguiça de escrever sobre ele. Não foi uma obra que me divertiu muito. Achei ele bem mediano. Só resolvi escrever devido ao sucesso da série da Wandinha que estreou há pouco por aí. Como estou gostando da série, acho que vale escrever um pouco dessa animação que estreou aqui em 2021 nos cinemas e que agora se encontra por aí no catálogo da Amazon Prime Video.
Sinopse: “Mortícia e Gomez estão tristes pois seus filhos estão crescendo, pulando o jantar de família e totalmente consumidos pela “hora do grito”. Para reatar o vínculo, eles decidem espremer, Wandinha, Feioso, Tio Fester e toda a galera no trailer assombrado e pegar a estrada para as últimas horríveis férias em família. O que pode dar errado?”
Essa animação é a continuação do longa animado ‘A Família Addams’ de 2019. Ele mantém demais o nível do original. Ou seja, se o primeiro foi bem mediano, essa nova aventura também é. Talvez esse esteja ligeiramente abaixo, mas nada que seja absurdo também. O mesmo clima, o mesmo tipo de piadas também são feita aqui. Aquele humor negro e bizarro que envolve esses personagens, mas que não chega a ser fúnebre o suficiente para afastar as crianças.
Por falar nas crianças, elas vão adorar a história por sua estética e também pelo seu teor pop que envolve toda a produção do estilo. Tenho notado que essas animações voltadas mais para o público infantil e infanto-juvenil tem tido um excesso de músicas com cantores pop. Perfeito para o público dessa idade se esbaldar e se divertir mesmo que a história não seja lá grande coisa. Isso tudo pode vir a agradar ao público adulto também, mas nesse caso, acredito que mais por saudosismo do que por ser bom mesmo.
A história em si não é lá grande coisa e a ideia de um roadie movie com a família pode até soar legal no início, mas acaba se tornando cansativa. As sketchs de cada lugar em que passam são medianas e a trama principal de que Wandinha não é filha de Mortícia e Gomez se torna batida também sem ter um algo a mais de emoção. Posso estar sendo exagerado, mas ele não me pegou mesmo como eu poderia esperar. O público mais jovem é que pode vir a conhecer e a gostar um pouco mais desses personagens fúnebres e divertidos.