Dexter: New Blood

Dexter” foi uma série de televisão americana que estrou em 2006 e ficou no ar por 7 anos. A série de extremo sucesso narrava as aventuras de um psicopata que ao não conseguir controlar seu instinto assassino resolve ser um justiceiro, matando bandidos. Ele seguia regras à risca para nunca ser pego. Trabalhava como legista forense na polícia de Los Angeles ao lado da irmã adotiva Debra (Jennifer Carpenter) que não fazia ideia da vida dupla de se irmão. A série é narrada na visão de Dexter que está sempre imitando o comportamento de outras pessoas para ocultar sua falta de empatia e comportamento normal do ser humano comum. Apesar de ser um assassino Dexter conquistou o coração do público que ao longo das 8 temporadas torcia para que ele não fosse pego e conseguisse com sucesso constituir família. 10 anos depois veio “Dexter: New Blood” que se passa 10 anos após o desfecho da série original.

Na trama, Dexter está morando em uma pequena cidade nas montanhas, usando o nome de Jim. Trabalha em uma loja de armas e namora a policial local. Todos na cidade gostam do suposto bom moço que inclusive se tornou vegetariano. Ao que tudo indica, Dexter não mata ninguém há anos, porém, os impulsos estão lá e cada dia mais difíceis de serem controlados.

 

Se na série original Dexter imaginava o pai já falecido lhe dando conselhos, nesta temporada quem aparece em sua imaginação é Debra. Roteiro e direção parecem ter exagerado no personagem. A irmã do protagonista aparece como um espírito raivoso, sempre dando ataques histéricos de fúria e atacando Dexter com palavras e gestos.

O piloto foi eletrizante, satisfazendo o desejo do fã saudoso. A trama é promissora, com muito material para ser desenvolvido. Trilha sonora, uso de câmera, voz narrativa, locação, tudo está inserido de forma impecável. Já temos várias reviravoltas e surpresas logo no primeiro episódio. Nos seguintes temos algumas barrigas e lacunas que tornam partes da história pouco crives. Independente disso, o fã com certeza não se importará com nada pois estará feliz em ver seu psicopata favorito de volta em ação. Assim como no original, nova série propõe o antigo debate “Nature vs. Nurture”. O que torna alguém bom ou ruim é a criação ou a genética?

Curiosidade: Durantes as primeiras temporadas de “Dexter” o protagonista Michael C. Hall era casado com Jennifer Carpenter que interpretava sua irmã adotiva.