After
After é mais um filme de romance adolescente que foi baseado em uma coleção de livros best-seller. Todos escritos por Ana Todd. Na franquia de livros existem 5 livros que são: After, After 2 – Depois da Verdade, After – Depois do Desencontro, After – Depois da Esperança e After – Depois da Promessa. Além desses ainda tem o Before, que conta a história por ponto de vista do Hardin. Fico com uma certa dificuldade de entender o tamanho o sucesso de tal coleção, mas certamente ele não foi feito para mim.
Sinopse: “Tessa Young é uma jovem com uma vida simples, ótimas notas na escola, muitos amigos e um bom namorado. Todos os próximos passos de sua vida já estão planejados, mas as coisas mudam quando ela conhece um homem atraente e cheio de segredos sombrios.”
Todos os filmes que vejo são de coração aberto. Mesmo que eu vá com um pequeno preconceito de determinadas obras, eu consigo relaxar e curtir o que me é dado. Algumas vezes é difícil, mas a ideia é essa. Por estarmos da beirada do lançamento do terceiro longa da franquia, resolvi dar uma chance e começar. Desculpe as palavras para quem é fã, mais eu não vi nada do que já tivesse visto antes. É puro cliché e é incapaz de nos dar algo novo.
Já vimos essa história antes. Uma menina jovem, inocente e ingênua que tem uma vida certinha até conhecer o bad boy do qual ela irá se apaixonar. Ele vai mudar a vida dela completamente, fazendo com que enfrente até mesmo a sua própria mãe. Ao longo da história terão vários cortes do casal sendo feliz e com cenas picantes de amor intenso. Até o momento que se descobre que o bad boy não valia a nada, mas olha só, ele realmente se apaixonou por ela. Agora o rapaz enfezado e cheio de problemas psicológicos agora tem que buscar um jeito de se redimir. E isso acontece da forma mais previsível e piegas possível.
Quantos filmes têm tudo isso que eu falei? Ele não tem nada que eu possa elogiar e dizer que é bom e original. Fico boquiaberto por saber que esse tipo de conto é algo incrivelmente romântico para algumas pessoas. Só consigo ver um relacionamento que começou pelos motivos errados e que tem tudo para dar errado. Ainda bem que é ficção, ainda pode haver um final feliz. Mesmo que ele acabe do nada, com aquela sensação de que perdemos algo.
Se é fã do gênero, vá em frente. Você irá se apaixonar facilmente pela história (mesmo que já tenha visto em vários lugares por aí). No geral, não recomendo, fica a cargo da preferência de cada um. Em breve, pretendo fazer a resenha do segundo longa e logo mais ver o terceiro filme para dar o meu parecer final sobre essa trilogia. Bem capaz de produzirem pelo menos alguns capítulos da franquia pela frente. É barato, possui uma legião de fãs e dá o retorno satisfatório. Seria burrice não continuar.
After se encontra no catálogo da Prime Video.