Elite – 3ª Temporada
Eu gostei bastante das duas primeiras temporadas. Apesar de todos os clichés que nos forneciam, era divertido acompanhar o mistério da morte da Marina. Enrolaram mais do que puderam, mas toda a trajetória foi interessante. Ainda assim não resolveram tudo, pois o assassino ainda estava a solta e livre para fazer o que quiser, tudo bem que os “amigos” tiveram o prazer de transformar a vida dele em um inferno também.
A nova temporada começa com mais um mistério, quem matou o Polo? Ao longo desse novo ano nos é mostrado que todos os personagens principais tinham motivos para tal ato. O grande problema para mim como expectador é que eu não estava interessado em saber quem o matou. O Polo era odiável, e eu queria saber que o matou só por curiosidade mesmo e passar um pano e dizer “acontece”. A repetição do plot com alguém que não merecia compaixão foi um ponto bem fraco.
O dever dos roteiristas era no mínimo humanizar o Polo e fazer com que chegássemos ao final com um mínimo de pena possível pelo personagem. Tínhamos que minimamente sentir o peso da morte de alguém, não importa quem seja. O grande problema é que demoraram muito para isso, até tentaram, mas já era tarde demais. A cena de sua morte no meu ver foi bem ridícula também. Sei que ele estava ferido e tal, mas para quebrar o vidro com aquela violência pra cair e morrer? Nem a pessoa mais bêbada conseguiria. Achei mal feita.
A resolução também foi qualquer coisa. Quiseram mostrar que todos estavam unidos como uma família, onde todos brigam mas que se amam no final. Desculpa, mas não dá não. Cada um ali fez uma atrocidade maior que o outro. Família tóxica. Todos os personagens são falhos, isso é até legal, o problema é que em muitos ali faltava era caráter mesmo. Errar todo mundo erra, mas depende do nível do erro de cada um. Tirando o Polo, todos tiveram um final feliz. Justiça por Marina talvez.
Podemos ver também que Elite será como uma Malhação. Parte do elenco sai, outra fica e mais personagens entram para movimentar a trama. Nos despedimos de alguns enquanto outros teremos o prazer (ou desprazer) de vermos novamente. Só espero que para frente eles mudem um pouco essa história. Ter mais um aluno assassinado é demais. Se eu fosse pai, tiraria urgentemente meu filho dessa escola. Embora não tenha parecido, a série é agradável de ver, mas que apresenta esses vários problemas.
Elite está no catálogo da Netflix.