Todos Já Sabem
Só elenco já seria o suficiente para me fazer conferir essa película: Javier Bardem, Penélope Cruz e Ricardo Darín. Nem queria saber do que se tratava a história, já teria o meu ingresso certo. Deixando o lado fã de canto, mas mantendo a empolgação, temos um ótimo suspense dirigido por Asghar Farhadi (O Apartamento). Com uma narrativa que lembra muito a de um livro, o que me fez até procurar se era baseado em algum. Temos uma história cheia de revelações e segredos que te deixará preso a cadeira.
Sinopse: “Quando sua irmã se casa, Laura (Penélope Cruz) retorna à Espanha natal para acompanhar a cerimônia. Por motivos de trabalho, o marido argentino (Ricardo Darín) não pode ir com ela. Chegando no local, Laura reencontra o ex-namorado, Paco (Javier Bardem), que não via há muitos anos. Durante a festa de casamento, uma tragédia acontece. Toda a família precisa se unir diante de um possível crime de grandes proporções, enquanto se questionam se o culpado não está entre eles. Na busca por uma solução, segredos e mentiras são revelados sobre o passado de cada um.”
Ele começa como uma grande festa em família, só com diversão, pessoas felizes e tudo de bom. Aos poucos o clima vai mudando e vai criando uma aura de mistério onde qualquer um pode ser o culpado do crime realizado justamente em um momento de extrema felicidade familiar. A jogada do roteiro é excelente ao fazer com que pensemos que todos possam ser culpados. Isso é feito tão bem que em certos momentos chegamos até a duvidar se os personagens que mais estão sofrendo não seriam realmente os verdadeiros culpados.
Talvez ele seja um pouco mais longo do que o necessário. Enrola demais em certos pontos, tentando enganar o telespectador o tempo todo e fazendo algumas reviravoltas que talvez fique cansativo. Outro ponto baixo é o papel de Ricardo Darín (O Segredo dos Seus Olhos). Ele como um ótimo ator não é levado até as últimas consequências aqui, sentindo que ele poderia render mais. Já Penélope Cruz (Vanilla Sky) e Javier Bardem (Onde os Fracos Não Têm Vez) estão ótimos, principalmente a primeira em que realmente sentimos toda a sua dor como mãe.
Um bom filme com atores ótimos que merece uma conferida no cinema. Dificilmente uma película com essa trupe reunida seria ruim.