Psicose e Bates Motel
Acredito que sejam pouquíssimas as pessoas que nunca assistiram o maior sucesso do diretor Alfred Hitchcock, Psicose. O enredo foca em Norman Bates, um homem solitário que gerencia um motel e mata suas vítimas a facadas, vestido como mulher, acreditando ser sua falecida mãe. O filme atemporal, feito na década de 60 foi um dos maiores sucessos de todos os tempos, marcando uma nova fase existente até hoje de suspense/terror nos cinemas. O longa teve quatro indicações ao Oscar incluindo melhor atriz coadjuvante para Janet Leigh(Marion Crane) e melhor diretor para o gênio Hitchcock. Foi tanto sucesso que houve uma continuação (Psycho II) lançada em 1983. Este, conta à história de Norman retornando ao motel aparentemente curado depois de ter sido preso em um manicômio por 22 anos.
“Psicose II” foi dirigido por Richard Franklin e diferente do seu original, é um filme colorido. Eu particularmente gostei bastante. Não é uma obra de arte como o suspense de Hitchcock, mas é muito interessante ver a continuação na história do icônico personagem atormentado pelas lembranças de uma mãe opressora. Três anos depois foi lançado mais um filme, “Psicose III”. Já este foi não só estrelado mas também dirigido por Anthony Perkins, o eterno Norman Bates. Estes dois últimos filmes parecem complementares, pois mostram Norman tentando viver uma vida normal(se é que isso é possível) enquanto alguns parecem se incomodar muito com sua liberdade, vários assassinatos vão acontecendo nas proximidades do motel.
Ao ver os três filmes fiquei com uma pergunta na cabeça: Até que ponto é possível um psicopata se recuperar ¿ Ele pode ser totalmente reintegrado a sociedade sem causar riscos ¿
Bates Motel:
A aclamada série da Universal Television (que se passa em tempos atuais), conta a trajetória inicial de Norman e sua mãe Norma Bates quando compram uma casa e um motel na pacata e cheia de segredos cidade White Pine Bay. Se você é fã dos filmes e mesmo assim ainda não viu esta série estrelada por Freddie Highmore (Norman) não perca tempo. A quarta e mais eletrizante temporada da série está atualmente sendo exibida no Universal Channel nas noites de segunda-feira. E Você pode conferir às temporadas anteriores no Netflix.
A interpretação de Vera Farmiga(Invocação do Mal) como Norma Bates é maravilhosa, está atriz talentosíssima com certeza rouba a cena. Como uma mulher dominadora mas que faz absolutamente de tudo para proteger seu filho até mesmo de si mesmo.
Notícia urgente para os fãs de Bates Motel, a quinta temporada já foi confirmada e contará com a presença da cantora Rihanna no papel de Marion Crane. Acho genial a ideia de escalar uma pessoa com fisionomia tão diferente da atriz original para evitar muitas comparações. Além disso, com certeza a série irá atrair mais espectadores curiosos e fãs de Rihanna, assim como aconteceu quando Lady Gaga passou a fazer parte do elenco de “American Horror Story”.
por Luciana Costa