Uma Noite em Haifa
Uma Noite em Haifa, filme dirigido por Amos Gitai (O dia do perdão), nos leva por uma noite em um bar agitado na cidade de Haifa onde acompanhamos a história de cinco mulheres,Laila vivida por Maria Zreik (Give up the Ghost), Khawla, Bahira, Naamã e Hanna à procura de suas paixões e verdades, enquanto enfrentam dificuldades da vida.
https://www.youtube.com/watch?app=desktop&v=XBtw9udtPIM
O filme indicado a prêmios talvez não caia no gosto do público em geral. Os tópicos trabalhados no discurso são de extrema importância, como política, feminismo, comunidade LGBTQIA+ e outros. A cidade de Haifa, que fica no norte de Israel, é a cidade natal do diretor e também um dos poucos lugares do país onde pessoas em geral, de diferentes nacionalidades e religiões, convivem em paz. Esse é o foco do filme que possui um discurso muito interessante.
A narrativa foi um pouco abandonada e os personagens não entregam a profundidade necessária para captar a empatia do público. Ainda assim é um filme muito bonito com uma fotografia interessante assinada por Eric Gautier (A banda), e toca em assuntos relevantes especialmente para Israel de hoje, quando sua democracia parece estar em jogo.