Ted Lasso
“Ted Lasso” é uma série de TV americana do canal de streaming Apple TV nos moldes de comédias pastelão como “The Office” e “Parks and Recreation”, onde o personagem central é tão bobalhão e tão bem intencionado que rimos dele ao mesmo tempo em que nos apaixonamos. Atualmente, “Ted Lasso” tem sua primeira temporada transmitida semanalmente na Apple TV e já foi renovada para uma segunda temporada.
A trama gira em torno de um time de futebol britânico com personagens bem diferentes entre si. A “vilã” Rebecca Welton é vítima de uma mídia machista e de seu ex-marido misógino. Ela fica com o time no acordo de divórcio, seu objetivo é afundar o time por despeito, na tentava de ferir o ex-marido que a traiu com várias mulheres mais jovens. Para atingir seu objetivo, contrata Ted Lasson (interpretado pelo comediante Jason Sudeikis de filmes como “Família do Bagulho”). O Técnico de futebol americano da pequena cidade do Kansas não faz a menor ideia de como treinar um time de futebol, mas é muito bem intencionado e fará de tudo ao seu alcança para que seu time seja melhor, se não em campo, na vida.
O humor da série está na discrepância inglesa falada nos Estados Unidos e a falada na Inglaterra. Além dos diferentes hábitos e costumes. Quase todos os personagens são bobões divertidíssimos como é o caso de Lasso e Keeley Jones (Juno Temple) uma aspirante a modelo que namora o jogador Jamie Tartt (Phil Dunster ) o astro em ascensão do time que é um narcisista de marca maior.
Uma dupla que funciona em perfeita sintonia é a de “vilões”. Rebecca Welton (Hannah Waddingham) tem como seu ajudante Higgins (Jeremy Swift), ele é péssimo em executar planos de sabotagem mirabolantes e no fundo torce pelo sucesso de Lasso com quem simpatiza bastante. Os dois fazem uma dupla no estilo Rasputin e Bartok (Anastasia), Jafar e Iago (Aladdin) ou Pink e o Cérebro. No fundo ninguém aqui é má pessoa.
A série vem ainda com uma bela lição, não há como não derrubar preconceitos, implicâncias e afins com gentileza, bondade e até mesmo um pouco de inocência. Essas são as armas de Lasso que funcionam até com os mais céticos.
“Ted Lasso” é baseada em um personagem de mesmo nome que Sudeikis retratou pela primeira vez em uma série de promos para a cobertura da NBC Sports da Premier League. É dirigida por seu próprio protagonista em parceria com Bill Lawrence (Scrubs).