Salem – 3ª Temporada

 

Venho hoje com uma dica imperdível para você que gosta de séries de terror.  Dia 2 de novembro, é a estreia mundial da terceira temporada de “Salem”. Esta, como o nome já sugere, se passa no final do século XVII, primórdio dos Estados Unidos, onde uma comunidade de puritanos vivia com medo das supostas bruxas, conduzindo inquisições e queimando as suspeitas na fogueira, assim como foi retratado em filmes como “As Bruxas de Salem (1996).  Nesta história, as suspeitas de magia negra são mais do que justificadas, pois ali elas existem e dominam a cidade.

 

A história não se resume a um conto de terror, “Salem “conta histórias de amor, aventuras, tormentos e dramas vividos por seus personagens. A trama gira em torno de Mary Sibbley (Janet Montgomery), uma mulher jovem e bonita que após acreditar que perdeu seu grande amor, John Alden (Shane West, conhecido por seu papel em “Um amor para recordar”), para a guerra e descobrir que está grávida, vende a sua alma em troca de poderes, não só mágicos, como também se torna uma das pessoas mais influentes da cidade por casar-se com um homem muito rico o qual domina através de magia.

 

Este é mais um dos seriados onde a linha entre vilão e mocinho é tênue, nesta história a maioria dos vilões tem justificativas com as quais podemos nos compadecer para suas ações e os mocinhos muitas vezes praticam atos bárbaros e tem condutas frias.

 

A própria Mary, muitas vezes, é vilã enquanto que em muitas outras é vitima, não só das circunstâncias e de outras bruxas mais poderosas que querem dominá-la, como também de uma sociedade machista onde a mulher sozinha não tem nenhuma força e precisa viver de forma indesejada para poder sobreviver, já que naquele tempo (e infelizmente nos dias atuais muitas vezes também), a beleza e juventude de uma mulher são suas únicas moedas de troca.

bruxas

 

Outros personagens que, com certeza, se destacam na série são o Reverendo Cotton Mather (Seth Gabel), um jovem “clérigo” muito bonito e atormentado que quer combater as bruxas, porém tem que lutar contra lembranças de maus tratos do próprio pai e não concorda com abordagens cruéis para vencer os inimigos. Dentro muitos outros que vem e vão ao longo das duas temporadas passadas, também se destaca Anne Halle (Tamzin Merchant), herdeira de uma das famílias mais ricas e tradicionais da comunidade de Salem, ela é diferente das outras mulheres, busca um futuro diferente, ela é progressista em uma época em que nada diferente do comum podia nem se quer ser sonhado.  Cheia de virtudes, Anne ao longo da série vai descobrindo que nem tudo é o que parece.

 

Não deixe de assistir “Salem” no  canal FOX 1 ou procurar na internet, garanto que vale à pena!

 

Por Luciana Costa

Deixe uma resposta