Morte, Morte, Morte
Este não é um filme para quem quer apenas desvendar quem é o assassino, pois aqui, isso é o que menos importa. A diretora Halina Reijn (Instinto) utiliza a premissa de crimes em uma casa isoladas, e lança mão de todos os clichês do gênero como carro e luz que não funcionam para abordar temas muito mais importantes como comportamento humano, amizades toxicas, o uso desmedido de termos que estão “na moda” e muito mais. A intenção aqui é colocar um espelho na frente do espectador para que ele possa enxergar a si mesmo, se identificar no meio do grupo e questionar suas escolhas. Proibido para conservadores, a trama ganha a cara do século 21 com casais interraciais, homossexuais, sexualidade fluida e um elenco diversificado.
Adolescentes de diferentes gerações tem diferentes rituais e brincadeiras como jogo da garrafa, verdade ou desafio, e neste caso, um jogo chamado “Morte, morte, morte”, que dá nome ao longa. Uma espécie de detetive. Os problemas começam quando a brincadeira se torna realidade em uma mansão isolada, onde pequeno grupo de convidados de uma festa recheada de álcool e drogas, começam a morrer um a um. Assim como no jogo, resta tentar antecipar quem é o assassino para evitar mais mortes.
O longa faz lembrar “Entre Facas e Segredos”, a série “Slasher: Flesh & Blood”, e filmes estreados no Festival Sundance de Cinema. Apesar dos temas sérios, a trama é muito mais uma tragicomédia do que um filme de terror, embora contenha vários de seus elementos clássicos. O humor vem do fato de os personagens se importarem mais com temas fúteis que poderiam ser resolvidos em outro momento, do que em sobreviver. Ponto alto fica por parte do elenco que carrega o filme nas costas, como Amandla Stenberg (O Ódio que Você Semeia), Maria Bakalova (Borat: Fita de Cinema), Pete Davidson (Esquadrão Suicida) e Lee Pace (Pushing Daisies).
“Bodies, bodies bodies” (no original), promete ecoar no cérebro de quem o assiste por bastante tempo. Com reviravoltas, gores, drama, e ainda uma dose de comédia sarcástica. Divertimento garantido que une slasher com tragicomédia. Uma sátira para com filmes de assassino e com a sociedade em geral. Fique até o fim para cenas pós crédito.