Milagre Na Cela 7
A falta de filmes no cinema está fazendo com que as pessoas voltem os seus olhares exclusivamente às produções que saem diretamente no streaming. Com isso, algumas produções inesperadas têm aparecido com ótimas surpresas. O filme turco Milagre na Cela 7 é uma dessas. Uma pequena pesquisa me fez descobrir que há diversas versões dessa história, sendo que a original é sul-coreana, mas tendo também adaptações na Índia, Filipinas e na Indonésia. Essa informação só mostra como a história é ótima e universal se tornando obrigatória a conferida.
Sinopse: “Separado de sua filha por ser acusado de um crime que não cometeu, um homem com deficiência intelectual precisa provar sua inocência ao ser preso pela morte da filha de um comandante. Ele passa a contar com a ajuda de seus companheiros de cela e de quem também está do outro lado das grades.”
Uma pergunta que preciso fazer é: você está preparado para chorar? Porque, olha, foi difícil não chorar. É muito drama para um filme só, mas digo isso na melhor forma que a palavra “drama” pode extrair, sendo ele uma história da melhor qualidade. É impossível não se apegar aos personagens principais e não se sentir emocionado com as surras que a vida dá. O que deixa mais difícil é olhar uma injustiça e não poder fazer nada, apenas torcer para um final feliz, mesmo que você não consiga enxergar como isso vai acontecer.
Ele me lembrou demais dois filmes dos quais gosto muito: A Espera de um Milagre (1999) e Uma Lição de Amor (2001). Parece ter pego o cerne desses dois e feito uma mistura que resultou no Milagre da Cela 7. Aliado a isso junto com um elenco afinado e carismático (mesmo eles sendo prisioneiros), acabamos tendo um ótimo resultado final. E amei o fato dele te levar para um lado e conseguir nos surpreender no final de forma satisfatória em meio a tanto sofrimento. Os personagens mereciam um bom desfecho e nós também.
Fica aqui minha alta recomendação para esse filme. Veja se estiver num ótimo estado de espírito, vai conseguir absorver mais tranquilo as coisas que o longa te passa. Caso esteja meio mal, espere um pouco para ver, pois se estiver com baixo astral você vai chorar até a próxima semana sem descanso. Exageros a parte, fica aqui essa grande dica que se encontra na Netflix. Ela que vem nos trazendo vários filmes de países que nãos costumamos ver, e por isso, agradeço a globalização feita por eles.