Cangaço Novo
Não é segredo para ninguém que as séries brasileiras têm crescido e ocupado espaços cada vez maiores nos serviços de streamings com produções de qualidade inquestionáveis. Cangaço Novo, a nova série da Prime é com certeza uma delas.
A série conta a história da família Vaqueiro. Ubaldo Vaqueiro, vivido por Allan Souza Lima (Amor Perfeito), foi adotado por um militar e vive em São Paulo. Decide voltar a Cratará no interior do Ceará para recuperar uma herança e pagar os cuidados de seu pai adotivo que está hospitalizado. Ao chegar a Cratará conhece suas irmãs, a doce Dilvania (Thainá Duarte) e a feroz Dinorah (Alice Carvalho) que faz parte de um bando de assalto a bancos no Ceará. Ali Ubaldo vai descobrir quem realmente é e quais são suas raízes.
A série é uma obra de arte. Não apenas o roteiro sem nenhuma barriga e perfeitamente costurado de Mariana Barda, Eduardo Melo e Fernando Garrido, mas também a direção de Fábio Mendonça e Aly Muritiba. A fotografia de Azul Serra especialmente é uma das coisas mais bonitas que já vi no audiovisual Brasileiro. As atuações impecáveis. A trilha sonora cativante. As cenas de ação e efeitos especiais são complexas e executadas com maestria. Toda equipe sem exceção cria junto essa pérola do nosso audiovisual. A série é com certeza absoluta o melhor produto de 2023 e sem dúvida um dos melhores produtos do audiovisual brasileiro.