Asas do amor

 

Este filme é uma adaptação do romance homônimo de “Henry James” (A Volta do Parafuso) ,foi indicado a 4 Oscars e é considerado ate hoje o melhor trabalho do diretor “Lain Softel”. Nele,a jovem Kate (Helena Bonham Carter), de família aristocrata(porém pobre),  não acostumada a esse mundo  quer entrar nele por influencia de sua  tia, Maud (Charlotte Rampling). Ela é apaixonada por Denton, um jornalista pobre. O filme se passa no ano de 1910, nesta época moças pertencentes a alta sociedade eram incentivadas a terem casamentos financeiramente vantajosos, assim a tia da moça proibi o relacionamento.
Os vestidos que servem de figurino para as personagens femininas são verdadeiros sonhos. O cenário é espetacular, composto pelas  lindas ruas e mansões da Belle Époque . Inicialmente a história se passa em Londres, porém, há uma mudança de cenário no meio do filme para a belíssima cidade de Veneza. O único ponto negativo é que alguns cortes de cena para cena são brutos, sem suavidade,muito “ping pong”.

 

No desespero da paixão sem poder estar ao lado de seu amante, Kate  forja um plano ao conhecer  Milly,-uma jovem rica e que sofre de uma doença terrive-,  Denton  deve então seduzir a moça para herdar seu dinheiro quando ela  morrer e assim os dois poderiam finalmente ficar juntos, ricos e pertencer a tão sonhada aristocracia. Mas será que o ardiloso plano de Kate ira dar certo? A que ponto pessoas são capazes de enganar umas as outras e viver com suas consciências? Essas e outras perguntas vão sendo respondidas ao longo de “Asas do amor”(ou “The wings of the dove”  seu titulo original).

 

the-wings-of-the-doveMilly é doce delicada e generosa. Algo muito interessante é o contraponto entre as duas personagens principais, totalmente opostas e apaixonadas por um mesmo homem.
A atriz principal, Helena Bonham Carter é conhecida por seus trabalhos “loucos” atuando nos filmes do ex marido, o diretor Tim Burton, dentre estes filmes, destacam-se os famosíssimos  “Sweeney Todd” e “Alice no País das Maravilhas”. Além de muitos outros filmes, Helena ficou mundialmente conhecida ao interpretar Belatriz Lestrange em alguns filmes da franquia Harry Potter.  Porém não só de personagens  excêntricos a fama desta atriz é feita, recentemente ela estrelou “Burton e Elizabeth” além de outros papeis sérios como é o caso no vencedor do Oscar, “O discurso do Rei”.

 

Esta produção conta com fatos interessantes referentes ao elenco. O ator Michael Gambon que fez o papel do mago Dumbledor em “Harry Potter” atua neste filme como o pai de Kate (personagem de Bonham Carter). Foi a primeira vez que vi a atriz Elizabeth McGovern fora de “Downton Abby”, que curiosamente era uma serie britânica que retratava uma família e seus empregados vivenciando o fim da aristocracia.

 

“Asas do Amor” pode ser visto por assinantes da NET no Now Club.

 

Por Luciana Costa

Deixe uma resposta