Aprendiz de Espiã
Aprendiz de Espiã se encontra naquele grande grupo que foi prejudicado pela pandemia de COVID-19. Na semana que ele foi estrear tivemos o lockdown. Com isso seu lançamento se deu direto no streaming da Prime Video em agosto de 2020. Acabou sendo melhor, pois não acho também que a bilheteria dele teria sido tão alta assim. Com isso no conforto do lar tivemos a chance de ver esse filme que é cheio de cliché mas que consegue nos divertir bastante em uma conferida sem nenhuma pretensão.
Sinopse: “Aprendiz de Espiã acompanha um agente da CIA (Dave Bautista), de coração endurecido, que é enviado em uma missão secreta para vigiar uma família. Porém, o que ele não esperava era passar por poucas e boas à mercê de Sophie (Chloe Coleman), a filha precoce de nove anos de idade.”
Tenho certeza que ao começar a ver você sentirá que já viu esse filme. O brutamonte que não sabe lidar com crianças, mas que no final terá encontrado sua real felicidade. É isso, você já viu. Uma das poucas diferenças aqui é que ele pega os clichés, taca na sua cara e te faz rir com todos eles. O maior exemplo é o fato do cara badass sair andando normalmente em câmera lenta e sem olhar para trás durante uma explosão. Até o fato de ter traidores também está ali, um clássico de qualquer história sobre espionagem.
Tudo isso faz com que tenhamos uma ótima diversão em mãos. Principalmente quando a criança se mostra mais inteligente do que um agente mortal da CIA. Completamente inverossímel, mas amplamente divertido. A dinâmica entre os dois protagonistas é muito boa. A parceria improvável nos fornece cenas bem cômicas e quando menos esperar estará rindo. Seja por ser idiota ou seja por ter te pego na surpresa do improvável. Essas são as melhores piadas para mim, aquelas que não espero.
Dave Bautista (Guardiões da Galáxia) tem se mostrado um grande destaque nas atuações. Ator que veio do wrestling, assim como o The Rock, e que tem uma ótima propensão para ação e comédia. Tudo bem que ele não é o melhor ator do mundo e não espere um super drama vindo dele, mas para o que se propõe é tudo muito satisfatório. A atriz prodígio Chloe Coleman (Big Little Lies) também é incrível e por muitas vezes parece ser muito mais madura do que a idade possa aparentar. Certamente a química entre os dois é ótima e consegue mover o longa pra frente.
No geral, achei o longa bem divertido. Esse é daqueles que não devemos nos ater aos aspectos técnicos, pois esse não é seu intuito, longe disso. A ideia dele é divertir a família toda sem restrições. Temos ação e comédia em doses o suficiente para acabarmos a projeção felizes com o que vimos. Se você é um fã dessas comédias de ação clichés e de fácil digestão, é mais que perfeito. Se não gostar, já sabe, passe longe, pois só irá se irritar e cá entre nós, beiraria até a rabugentice.